Este Blog é destinado ao registro e divulgação de nossas atividades e propostas.
O IPDMAQ faz parte do Sistema ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Indicadores de Inovação

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizou, no dia 14 de Junho, em São Paulo (SP), uma oficina que teve como objetivo levantar os aspectos relevantes das diferentes visões sobre a importância dos indicadores de inovação e como eles são utilizados nas organizações. O encontro aconteceu na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e contou com o apoio e participação do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos (IPDMAQ ).
A ideia foi reunir representantes de instituições que interagem com a temática de indicadores na definição de políticas públicas, direcionamento dos seus negócios e divulgação de informações especializadas.
A oficina integra o Projeto Indicadores de Inovação, que visa modelar um mecanismo de monitoramento da atividade inovativa nas empresas brasileiras. O objetivo é que este mecanismo permita compreender melhor o processo de inovação nas firmas, a fim de contribuir nas avaliações e promoções de melhorias nos instrumentos públicos de apoio, assim como na orientação das próprias empresas em seus processos decisórios.
A oficina contou com a participação de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai-PR), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário