Este Blog é destinado ao registro e divulgação de nossas atividades e propostas.
O IPDMAQ faz parte do Sistema ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Na ABIMAQ, workshop sobre Rede Sibratec, c/ apoio do IPDMAQ



Ocorrerá, no próximo dia 26 de Abril, na sede da ABIMAQ, em São Paulo, o workshop – “Redes de Centros de Informação em Manufatura e Bens de Capital”, a respeito da Rede Sibratec.


A organização é do InGTeC FEA USP - Núcleo de Pesquisas em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade.

O InGTeC, também, é parceiro do IPDMAQ, e vem realizando, na ABIMAQ, o programa Gestão para o Empreendedorismo Inovador, financiado pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O palestrante será o Prof Orestes Alarcon, coordenador da rede e que, também, colabora com o IPDMAQ, no projeto CNPq 65, a partir da parceria com USFC e Fundação CERTI.



SIBRATEC

O Sistema Brasileiro de Tecnologia - SIBRATEC, operado pela Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, é um instrumento de articulação e aproximação da comunidade científica e tecnológica com empresas.

Sua finalidade é apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras dando condições para o aumento da taxa de inovação das mesmas e, assim, contribuir para aumento do valor agregado de faturamento, produtividade e competitividade nos mercados interno e externo.

O SIBRATEC está organizado na forma de três tipos de redes denominados componentes: Centros de Inovação, Serviços Tecnológicos e Extensão Tecnológica.

Para saber mais sobre a Rede Sibratec, acesse o site do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/313014.html



Serviço:

Workshop: “Redes de Centros de Informação em Manufatura e Bens de Capital”
Data: 26/abr/12
Horário: 16 às 18h
Local: Sede da Abimaq em São Paulo
Av Jabaquara 2925 - 3º andar (próx Estação São Judas, do Metrô)
GRATUITO – VAGAS LIMITADAS
Inscrições por email: ingtec@fearp.usp.br
Realização: InGtec FEA USP
Apoio: CNPq e IPDMAQ / ABIMAQ


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário