Este Blog é destinado ao registro e divulgação de nossas atividades e propostas.
O IPDMAQ faz parte do Sistema ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Normalização como instrumento de Qualidade e Competitividade


O IPDMAQ participou da Exponorma 2011 – Congresso e Exposição, através de sua Secretária Executiva, Anita Dedding, ministrando palestra, em 19/out/11, com título:

Normalização como instrumento de Qualidade e Competitividade”.


A contribuição alinhava-se ao tema da 5ª edição do evento, que destacava a confiança gerada pelas normas técnicas.

Desde que foi lançado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em 2007, o Exponorma – Congresso e Exposição, vem se fortalecendo como referência na disseminação da importância das normas para toda a sociedade.

O evento marca, no Brasil, o Dia Mundial da Normalização, celebrado em 14 de outubro, cada ano com um tema diferente. O de 2011 é “Normas Técnicas trazendo confiança”, para enfatizar que produtos e serviços que atendem aos requisitos estabelecidos por normas são confiáveis em qualquer lugar do mundo.


A ABIMAQ também marcou presença no evento com stand do CB-04 e CB-48, contando, com a participação de 11 empresas associadas. São elas:

BASS Equipamentos, Festo Automação, Goodyear, Fábrica de Manômetros Record, Instrutech, Schneider Electric, Mahle, Micro Automação, ROSS South America, Pilz e Gates do Brasil

Além disso, a abertura solene da Exponorma 2011, contou com a participação do Diretor de Tecnologia da ABIMAQ e Presidente do IPDMAQ: João Alfredo Delgado, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, Pedro Buzatto Costa recebeu  João Alziro Herz da Jornada (presidente do Inmetro), Fernão de Souza Vale , (representante do BNDES), Pierangelo Rosseti  (FIESP), Ayrton Filleti (presidente da ABAL), Denis Peres Martins (presidente da Siamfesp), e Estephannie Caroline Pereira (assessora da diretoria do Departamento Econômico do Sistema FAESP).



Serviço:
Exponorma:
De 18 a 20 de outubro de 2011
Centro de Exposições Imigrantes



Saiba mais:
Veja também a ABNT no Twitter: @abntoficial



Para ter acesso a apresentação em ppt, acesse nossa página no Slideshare:
http://www.slideshare.net/ipdmaq


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário