Este Blog é destinado ao registro e divulgação de nossas atividades e propostas.
O IPDMAQ faz parte do Sistema ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

IPDMAQ propõe para presidente da FINEP, programa para o setor



Estiveram reunidos no dia 31 de maio na sede da FINEP no Rio de Janeiro, o Presidente da FINEP  Glauco Arbix; o Secretário e a Secretária Adjunta da SETEC – Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota e Ana Lúcia Vitale Torkomian; o Diretor de Inovação da FINEP João Alberto De Negri; o Deputato Federal Carlinhos de Almeida, titular da comissão de ciência e tecnologia, comunicação e informática da Câmara; O Vice-Presidente da ABIMAQ e Coordenador do Conselho de Tecnologia da ABIMAQ, Celso Vicente; O Vice-Presidente Regional Vale do Paraíba, Mario Sarraf; O Presidente do IPDMAQ João Alfredo Delgado e a Secretária Executiva do IPDMAQ Anita Dedding.

Essa reunião dá continuidade à audiência junto ao Ministro de Ciência e Tecnologia, Aluísio Mercadante, em 23 de fevereiro de 2011, onde a ABIMAQ e o IPDMAQ pleitearam a consideração do “Programa Inovação ao Alcance das Indústrias de Bens de Capital” no Plano de Ação do MCT (PACTI-2), para o período 2011 a 2014, e na Política de Desenvolvimento da Competitividade - PDC, a ser lançada brevemente pelo governo federal.

Em Pauta o fomento à inovação na Indústria de Máquinas e Equipamentos em consonância com as principais políticas, programas e projetos de Governo, visando aumento de competitividade nacional e internacional. Com isso transformar discursos do Governo em ações práticas para conquistar confiança dos empresários e da sociedade, reforçando sua legitimidade.

Como resultado Celso Vicente e Glauco Arbix acordaram a criação de um grupo de trabalho IPDMAQ/FINEP para detalhamento desse Programa a ser coordenado pela diretoria de inovação da FINEP.

Nessa oportunidade foi apresentado o cenário atual do setor e as principais dificuldades no ambiente sistêmico. O presidente da FINEP salientou as dificuldades de ter um fluxo contínuo de desembolsos sem uma estabilidade das fontes de recursos.

Mario Sarraf promoveu o TecMaqShow que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro no Parque Tecnológico de São José dos Campos. O TecMaqShow reunirá profissionais do setor de máquinas e equipamentos e pesquisadores que apresentarão seus cases e estudos.


Para visualizar as fotos do encontro, acesse nossa página no Flickr:
http://www.flickr.com/photos/ipdmaq
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário