Este Blog é destinado ao registro e divulgação de nossas atividades e propostas.
O IPDMAQ faz parte do Sistema ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

IPDMAQ têm projeto aprovado pela FINEP



NAGI BK – Mais uma conquista do IPDMAQ

O IPDMAQ – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, registra que acaba de receber da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, comunicado de aprovação de nossa Proposta para chamada pública do MCT/FINEP/AT - 11/2010 - Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), que encontra-se no âmbito do Programa Nacional de Sensibilização para a Inovação – PRÓ- INOVA e da Mobilização Empresarial para a Inovação – MEI.

O NAGI-BK terá como atribuição a mobilização, capacitação e o apoio às empresas do Setor de Máquinas e Equipamentos nas atividades de gestão da Inovação. Este Núcleo pertencerá a ABIMAQ / IPDMAQ para a execução de projetos e serviços através de equipe própria, com parceria em forma de rede, com universidades e centros de pesquisa  e ainda com a colaboração de empresa de consultoria , todas com reconhecida capacitação nos temas relacionados à gestão da inovação ou em áreas complementares.

A abrangência dos serviços se dará com amplitude geográfica nacional e para isso contará com a atuação do Sistema ABIMAQ (escritórios regionais), instituições de ciência e tecnologia (Redes SIBRATEC) parques tecnológicos,  de diferentes municípios, estados e regiões e ainda, se necessário, com a parceria e apoio de instituição internacional.


Os tipos de serviços a serem prestados pelo NAGI- BK são:

* Capacitação em Gestão da Inovação: Programa de capacitação, com a inclusão de cursos de curta e média duração.

* Diagnóstico da situação de inovação da empresa. Obtenção de informações junto as indústrias de Bens de Capital para subsidiar a elaboração dos Planos e Projetos de Gestão da Inovação das empresas.

* Assessoria empresarial para elaboração de Planos/Projetos de Gestão da Inovação, visando a sua implementação.


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário